Sob o tema “Da cor do coração”, Festival Criolina volta a ocupar os becos, marquises e galerias do SCS
O festival traz à Brasília uma programação luminosa, daquele jeito que a Criolina sabe bem apresentar. Amplificando a parceria com o coletivo No Setor, responsável em certa parte pela revitalização do Setor Comercial Sul, a Criolina volta às ruas e galerias do SCS, que tantas alegrias já deram a seu público, tendo Francisco El Hombre encabeçando o line-up. O grupo paulistano que bebe em referências de toda América Latina apresenta show do terceiro álbum, “Casa Francisco”, lançado em 2021. Rachel Reis, novidade da efervescente cena musical soteropolitana, também é convidada da noite. Ela faz seu primeiro show em Brasília, apresentando faixas que já estão na boca do povo, tais como “Maresia” e “Chanel”.
Criolina transformou-se também em uma marca de cerveja artesanal e, entre 2016 e 2020, empreendeu em um jazz-bar de programação diversa, que veio a tornar-se à altura um dos principais palcos musicais da cidade. Com tantos feitos dedicados à cultura, há que se imaginar que o formato festival não é novidade para o grupo.
Para a ocasião, alguns artistas como Francisco El Hombre, Rachel Reis, Siba, Nãnan, Ops, Júlia Carvalho e Saci Wèrè já estão confirmados para agitarem o público. Além dos músicos, os DJs também marcarão presença, entre eles está a baiana Malfeitona que traz seu set original de rock remixado com ritmos brasileiros e o DJ kLap que atua desde os seus 15 anos, figurando hoje como referência da bass music do Brasil.
Serviço
Data: 11/06/2022
Atrações:
- Francisco El Hombre
- Nãnan
- Rachel Reis
- Ops + Julia Carvalho
- Saci Wèrè + Thabata Lorena + Ediá e Siba
- DJ Sets: KLap
- Malfeitona
- Odara Kadiegi
- Pati Egito
- Selvática
Local: Setor Comercial Sul
Endereço: SCS – Setor Comercial Sul – Brasília
Ponto(s) de Venda(s):
Ingressos à venda em https://www.sympla.com.br/criolina
Valor dos Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)