Com governador eleito no primeiro turno, filas para votação em Águas Lindas de Goiás para presidente, são curtas
O pleito para escolher o novo presidente da República deve levar mais de 107 mil eleitores às urnas em Águas Lindas de Goiás, município goiano distante 45km do Plano Piloto. Pouco antes do início das votações, a fila dava volta na esquina do Colégio Estadual Paulo Freire. Apesar disso, o tempo médio de espera dos eleitores é de apenas cerca de 10 minutos na fila de votação. Idosos, deficientes físicos e grávidas têm o direito legal de preferência assegurados, como prevê a lei.
Nas imediações do locais de votação, homens da Secretaria de Mobilidade e Transporte de Goiás fazem a fiscalização e a segurança do trânsito. Diferentemente do primeiro turno, a cidade está mais limpa, com poucos santinhos e adesivos de campanha pelo chão.
Sem crime eleitoral
Na Escola Municipal Edinaldo Pereira, uma urna eletrônica precisou ser reiniciada por conta de erro. Maior colégio eleitoral da cidade, a Escola Municipal Vereador Érico de Souza, no bairro Jardim Brasília, teve a segurança reforçada pela guarda municipal e a Polícia Militar. Até por volta das 10h, não houve nenhuma ocorrência de crimes eleitoral, segundo os agentes de segurança pública.
José Fernandes do Santos está entre os 7.409 eleitores da escola. Aos 82, ele acordou cedo para escolher o próximo presidente. “É importante escolher um presidente democrático. Mesmo que não seja o que eu quero, mas que seja a favor da Nação”, avalia.