Festival inclusivo reúne atrações do Distrito Federal de diversos ritmos
Com um festival que promete receber artistas que agitam a cena cultural do Distrito Federal, a Associação Bateria Nota Show e a Associação dos Músicos e Artistas Populares do DF e Entorno ASMAP/DF-E lançam o festival musical “Desafio com a Arte Inclusiva”. Marcado para este domingo, 27 de novembro, na sede da Águia Imperial de Ceilândia, o evento tem por objetivo valorizar artistas com notoriedade no Distrito Federal, além de incluir Ceilândia no mapa dos festivais de música do país. A maratona cultural inclusiva conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
Com programação gratuita e extensa para toda a família e para todos os gostos musicais, a festa exalta nomes reconhecidos dos bailes, bares e festas da capital, e artistas que se revelaram durante as lives, em tempos de pandemia (bandas de Pop Rock, pagode, axé e Mestres de Cerimônias) e abraça a descentralização artística, trabalhos de sonoridades distintas, acessíveis e de diferentes gerações.
O Festival, para além de uma grande ferramenta de inclusão social, cumpre as diretrizes das políticas públicas para o setor, promovendo a diversidade e difusão cultural entre os artistas e áreas técnicas envolvidas. Durante todo o evento, intérpretes de libras vão atuar e garantir a acessibilidade da festa. Assim, para valorizar a cultura do Distrito Federal e para prestigiar seus moradores, o projeto pretende criar um espaço de contribuição para cultura local e conscientizar a comunidade da necessidade de envolver de forma lúdica na cultura das cidades, que tem forte contribuição sociocultural.
À frente da apresentação do festival, um dos expoentes da cultura do DF, Cacá Silva destaca a importância de se apresentar em todos os cantos do DF e descentralizar a cultura. “Esse projeto será capaz de promover o intercâmbio entre os artistas locais e regionais, descobrir novos talentos, divulgar novas formas de representação e enriquecer o acervo artístico cultural da cidade em diversos campos artísticos”, afirma o artista.
LINE -UP
Rock, axé, MPB e muita diversidade cultural estão entre as estrelas da música brasiliense. A música popular de Brasília transita por diversos estilos e merece um evento único. Assim é a essência do Desafio com a Arte Inclusiva, um laboratório cultural e vitrine artística para promover a formação de novos públicos e contemplar o segmento cultural como um todo. Com apresentação e audiodescrição por Cacá Silva, o público poderá cantar e dançar junto ao som de diversos ritmos de artistas como: Banda Trem das Cores, Matuskela, Ensaio Geral, Banda Safira e Banda Imagem.
Serviço
Desafio com a Arte Inclusiva
Domingo (27/11).
Das 15h às 22h.
Local: Sede da Escola de Samba Águia Imperial de Ceilândia (P. Norte).
Das 15h às 16h.
* Trem das Cores
Das 16h30 às 17h30
* Matuskela
Das 18h às 19h
* Ensaio Geral
Das 19h30 às 20h30
* Banda Safira
Das 21h às 22h
* Banda Imagem
Nos Intervalos Dj e apresentador Cacá Silva.