O cardápio do “Bahea” promete entregar uma diversidade de delícias da culinária baiana


O espaço multiuso de convivência do Conjunto Nacional, ganha uma nova operação gastronômica, o Bahea Cozinha Baiana abre as portas e se une às demais operações que atuam no local.

O restaurante familiar opera no Distrito Federal desde 2019, em Taguatinga e, agora, abre também uma segunda unidade no Complexo Gastronômico que fica localizado no 3º piso do shopping. Com a sócia e chefe de cozinha, Cláudia Regina, à frente das caçarolas, o cardápio do Bahea promete entregar uma diversidade de delícias da culinária baiana, com destaque para o famoso e tradicional acarajé.

O menu completo conta com delícias como o soteropolitano (entrada da casa), coxinha de caranguejo (foto), croquete de tilápia, caldinho de sururu, até as moquecas de camarão, moqueca de pescada amarela e bobó de camarão.

No cardápio há também opções veganas e vegetarianas, como a moqueca de banana da terra e o acarajé vegano. A unidade ainda serve as maravilhosas cervejas baianas artesanais, da cervejaria Proa, com sede em Lauro de Freitas (BA).

O negócio em família, conta com a sociedade de Orlando Ferreira, baiano, nascido em Amargosa, no interior do estado, e Vitor Hugo, sergipano de Aracaju, responsável pela administração do negócio entre mãe, pai e filho.

“Sou brasiliense, mas meu coração pertence à Bahia. Viemos de Salvador e Aracaju para a capital federal, já com a intenção de abrir um restaurante de sabores baianos e conseguir entregar uma experiência autêntica, com um atendimento descontraído, atencioso e uma gastronomia rica em ingredientes e sabores. O Bahea é um local carregado de axé”, define a chef.

Sobre o nome do restaurante, Vitor Hugo explica que é uma homenagem ao estado que a família tem paixão e ainda uma brincadeira com a maneira que os torcedores do Esporte Clube do Bahia, pronunciam o nome do estado: “BAHEA”, assim como o grito de guerra do time: “BORA BAHEA”.