Festival celebra a descentralização da cultura em evento gratuito com música, teatro e diversidade
Neste sábado, 9 de dezembro, as dependências da Casa do Cantador serão palco da 9ª Edição da Feira Cultural de Ceilândia, projeto que se consolidou como um dos principais eventos culturais da agenda do Distrito Federal. Com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), a celebração envolve artistas da cultura popular da cidade, exposições de produtores locais da economia criativa e conta com a presença do cantor e compositor Odair José como atração nacional.
A Feira Cultural de Ceilândia nasceu com o propósito de destacar o valor da cultura no contrafluxo, oferecendo shows de alta qualidade de forma gratuita. Com 51 anos de história, Ceilândia é referência na cultura nordestina no DF, e o evento busca unir os ceilandenses em toda a sua diversidade musical, com ritmos que vão desde MPB, HIP-HOP, Samba, Forró até Teatro de Mamulengo.
Com expositores de diversos segmentos como moda, arte, gastronomia e artesanato, a programação cultural promete entreter o público a partir das 15h com um line-up diversificado, para todos os gostos e idades. Entre os destaques estão apresentações de Rota 40, Rego Junior, Mamulengo Fuzuê, Lília Diniz, Diogo Logo, Amor Maior, Nanci Araújo, Caco de Cuia e encerrando com chave de ouro, Odair José às 21h40.
À frente da ação, a produtora cultural Rosângela Dantas celebra a continuidade do projeto: “Estamos muito entusiasmados em realizar a 9ª edição da Feira Cultural de Ceilândia. Esta iniciativa é uma celebração da diversidade cultural presente em nossa cidade, e a cada edição buscamos superar as expectativas, proporcionando experiências únicas para todos os participantes. Acreditamos que a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade, e a Feira Cultural é uma maneira de destacar e fortalecer a identidade plural de Ceilândia.”
Além de celebrar a riqueza da música brasileira que norteia as raízes culturais de Ceilândia, a feira também se destaca por ter um olhar cuidadoso em relação a questões significativas. O evento se preocupa com a acessibilidade, contando com intérpretes de libras, estrutura para pessoas com deficiência, além de áudio descrição ao vivo para atender a diversidade de públicos. A 9ª edição da Feira Cultural é idealizada pela Artecei Produções Artísticas e Culturais, comprometida em promover a cultura e as artes no Distrito Federal.
Odair José, romântico no Palácio da Poesia
A 9ª edição promete superar as expectativas, trazendo uma programação renovada com o valor de artistas e produtores locais de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol. Além disso, o evento contará com um show de encerramento de uma atração de renome nacional: Odair José.
Reconhecido como “O Terror das Empregadas e Bob Dylan do Central do Brasil” por suas letras românticas, o artista é um ícone da música popular brasileira, abordando temas profundos e cotidianos em suas canções. Com um repertório que atravessa gerações, Odair José enumera mais de 80 milhões de discos vendidos, entre álbuns originais, ao vivo, coletâneas e versões em espanhol. Entre os sucessos mais populares estão: “Pare de Tomar a Pílula” e “Vou tirar você deste lugar”.
Serviço
Feira Cultural de Ceilândia – 9ª Edição
Evento Gratuito
Data: 09 de dezembro
Hora: 15:00
Local: Casa do Cantador – Ceilândia
Programação:
Rota 40 às 15h
Rego Junior às 15h50
Mamulengo Fuzuê às 16h40
Lília Diniz às 17h30
Diogo Logo às 18h20
Amor Maior às 19h10
Nanci Araújo às 20h
Caco de Cuia às 20h50
Odair José às 21h40
Instagram: @arteceiproducoes