O Dúnia City Hall, no Lago Sul, foi palco da abertura da quinta edição do BTFW


Organizado por Bernardeth Martins, CEO do Grupo Cirandinha, e com apoio do Codese-DF e da Secretaria de Turismo, o evento reuniu importantes figuras políticas e culturais, incluindo a embaixadora especial do BTFW, dona Lu Alckmin, a madrinha Luiza Brunet, o presidente do Sindivarejista-DF e vice-presidente do Sistema Fecomércio, Sebastião Abritta, além da superintendente do Sebrae-Distrito Federal, Rose Rainha.

Bernardeth Martins, idealizadora do evento, com Yasmin Brunet, dona Lu Alckmin e Luiza Brunet na abertura oficial do Brasília Trends Fashion Week (BTFW) – Foto: Renato Oliveira

Thiago Malva com Haru Lays

Os convidados tiveram a oportunidade de vivenciar uma mostra dos três dias de evento, com destaque especial para os desfiles ABC dos Coelhinhos, inspirado na obra de dona Lu Alckmin, e o desfile autoral Um Encanto do Cerrado, que trouxe à passarela as criações de marcas participantes com styling dirigido por Gabriel Guimarães. O jornalista e editor de moda Thiago Malva está à frente da coordenação desde a primeira edição. Ao todo, 26 marcas participaram dos três dias do BTFW, que contou com coquetel de abertura.

Desfile de abertura do evento

“Estou muito feliz, superamos todas as expectativas. Quero agradecer a todos que estiveram com a gente, desde os empresários, estilistas, autoridades, modelos, equipe e o público. Todos apoiando e possibilitando a realização do evento”, disse Bernardeth à coluna. Já o coordenador Thiago Malva destacou o impacto da iniciativa. “Já fazia um bom tempo que os fashionistas não ficavam tão animados com um evento de moda. Os desfiles lotaram, as marcas felizes e os empresários querendo entrar na próxima temporada.”

Estilista Wós Rodrigues Foto Claudio Andrade (1)

Wós Rodrigues. 📸 Claudio Andrade

A idealizadora do evento, Bernardeth Martins, destacou os motivos que a levam a insistir nesse sonho que é o BTFW. “Primeiro o amor que sinto por Brasília e segundo porque a vida me ensinou que desistir nunca é a solução. Estamos na quinta edição e com certeza virão várias, nós estamos crescendo, a moda, a cultura, o turismo e economia de Brasília merecem ser uma vitrine para o Brasil”, destacou ela.

A cerimônia de abertura contou com autoridades governamentais, formadores de opinião e imprensa. Entre eles, a segunda Dama do Brasil e Embaixadora do Brasília Trends Fashion Week Dona Lu Alckimin, a deputada distrital Dra. Jane Klébia (MDB), o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), Leonardo Oliveira de Ávila, a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, o representante da marca YUKIO, Fernando Cavalcanti, o Chefe de Missão da OIM Brasil, Paulo Caputo, o presidente do Sindivarejista-DF e Vice-Presidente do Sistema Fecomércio Sebastião Abritta, a secretária da Mulher, Giselle Ferreira e a modelo, ativista e madrinha do Brasília Trends Fashion Week, Luiza Brunet.

E a noite trouxe várias surpresas. Os convidados tiveram a oportunidade de vivenciar uma mostra dos três dias de evento, com o destaque especial para o desfile “ABC dos Coelhinhos”, que foi organizado pelo Grupo Cirandinha e pela Escola Fashion Campus, com a produção da Tami Produções e apoio da Malharia Ipanema. Inspirado na obra literária de Dona Lu Alckmin, o projeto trouxe à passarela lições de amor, solidariedade e respeito, ilustradas de forma sensível e emotiva pela autora.

Outro ponto alto, o desfile autoral “Um Encanto do Cerrado”, que trouxe à passarela as criações de marcas participantes do evento com styling dirigido por Gabriel Guimarães e coordenação do editor de moda Thiago Malva, que participa do evento desde sua primeira edição. As peças de cerâmica da estilista Wos Rodrigues, desenvolvidas em cooperação com a escola de cerâmica Paulo de Paula, chamaram atenção pela originalidade e conexão com a cultura regional.

O Brasília Trends Fashion Week deste ano traz como tema “Jardim das Esculturas”, oferecendo durante três dias (18 a 20 de outubro) uma programação rica e diversificada composta por atividades gratuitas que entrelaçam moda, arte, negócios, formação profissional e sustentabilidade.

Por: JB e agenciainovab – Fotos: Fotos: Fred Cintra, Claudio Andrade