
A marca que conquistou o coração dos brasilienses inaugura novo ponto, mantendo a tradição, inovação e o resgate à alma do verdadeiro boteco
O Caju Limão, um dos botecos mais queridos e reconhecidos de Brasília, está prestes a inaugurar oficialmente sua nova unidade no Sudoeste. O espaço já está em funcionamento em formato reduzido desde a segunda semana de abril, com a abertura oficial marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril. A loja segue o modelo de sucesso estabelecido na Asa Norte, preservando sua proposta arquitetônica arrojada, cardápio e operação ágil que conquistaram os brasilienses desde sua inauguração em abril de 2024.
Criado pela união dos grupos de amigos e empresários Fermento e Mult, o Caju Limão tem o propósito de resgatar a tradição e cultura dos bares clássicos, ao mesmo tempo em que agrega toques modernos e inovadores na vivência gastronômica e sensorial. Localizado na SIG Quadra 8, o novo ponto comporta cerca de 400 pessoas confortavelmente, em um ambiente arejado, aconchegante e charmoso.
Além disso, a localização estratégica e a opção de comanda individual — perfeita para grupos — complementam a experiência, junto ao happy hour estendido e ao atendimento dinâmico, já reconhecido pelo público, sendo um convite para momentos de lazer, encontros e comemorações.
Para o sócio Cassio Aguiar, a operação do Caju Limão reflete a essência dos valores compartilhados pela Mult e a Fermento, com um objetivo em comum: o foco total no cliente.”A prioridade sempre foi e sempre serão os nossos clientes. Estamos abertos todos os dias da semana, com preços justos e horários atrativos de happy hour, para que as pessoas se sintam em casa e saibam que, ao entrar aqui, encontrarão sempre um ambiente acolhedor”, relata.
Cardápio
O cardápio, assinado pela chef Babi Frazão, resgata a essência da autêntica comida de boteco, mantendo pratos consagrados e aclamados pelos frequentadores, ao mesmo tempo em que traz inovações que agradam aos paladares mais exigentes.
Os drinks, tanto os clássicos quanto os autorais, esbanjam brasilidade e personalidade, com destaque para a famosa caipirinha – ou caipiroska – sabor Caju Limão, de mesmo nome do estabelecimento, que se tornou um ícone do bar.
Boteco Caju Limão em números
Em 2024, a unidade da Asa Norte recebeu uma média de 22 mil pessoas por mês, consolidando-se como um dos principais destinos gastronômicos de Brasília.
Com um investimento de R$ 7 milhões na nova unidade do Sudoeste, a expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas mensalmente, mantendo o padrão de excelência e oferecendo a mesma experiência que conquistou os brasilienses.
A página no Instagram conta com mais de 90 mil seguidores, atraindo tanto o público local quanto os visitantes da cidade. Com isso, a inauguração de um novo ponto representa mais um passo importante na trajetória de expansão da marca.
“O Caju Limão nasceu com o propósito de resgatar a essência de um bom boteco, que é uma tradição que amamos. Cada unidade que inauguramos reflete nossa história e visão de criar algo especial para os nossos clientes”, comenta Cassio.
A casa no Sudoeste mantém o happy hour estendido, das 15h às 21h, além dos pratos do dia — um preferido da chef a cada dia da semana — e os executivos no horário do almoço, ambos disponíveis de 11h30 às 18h; além das opções de refeições e petiscos para compartilhar.
Serviço
Abertura oficial – Caju Limão Sudoeste
Data: 23 de abril, quarta-feira
Endereço: Sudoeste – SIG Quadra 8
Horário de funcionamento: 11h30 às 1h
Happy Hour: 15h às 21h
Instagram: @botecocajulimao