População pode se manifestar até dia 11, por meio da internet, sobre o plano de uso e ocupação do solo da região, que tem 1,3 mil hectares

 

O Estudo Territorial Urbanístico (ETU) da Região do Sol Nascente e Pôr do Sol, que compreende uma área de 1.331 hectares (ha) e uma população estimada em 200 mil habitantes, ficará disponível para consulta pública on-line até 11 de setembro. As contribuições da população podem ser encaminhadas para dois endereços eletrônicos: este ou este.

Os trabalhos serão conduzidos pela Diretoria de Diretrizes Urbanísticas, subordinada à Subsecretaria de Planejamento Urbano (Suplan). Após a consulta pública, a área técnica  acolherá as contribuições pertinentes, e encaminhará o documento final para publicação no  DODF.

Interessados em conhecer a proposta podem acessar a página oficial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), na aba Participação > Consultas Públicas > 2020.


Saiba mais

Estudo Territorial Urbanístico
Instrumento elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que substituiu as Diretrizes Urbanísticas (Diur), e é aplicado no planejamento mais abrangente de uma região. A partir deste documento, é elaborado o Plano de Uso e Ocupação do Solo.

 

 

 Com informações da Seduh

 

 

#solnascentedf, #opiniãopública, #pesquisacidadão, #ocupaçãodosolo,  #estudoTerritorialUrbanístico, #ETU,  #RegiãodoSolNascente , #PôrdoSoldf, #DiretoriadeDiretrizesUrbanísticas, #Suplan, #Seduh, #Diur