Gol fará quatro voos semanais para as cidades de Orlando e Miami a partir de 2022. Destinos foram suspensos em razão da pandemia
Aeroporto de Brasília vazio durante pandemia do novo coronavírusHugo Barreto/Metrópoles
A Gol Linhas Aéreas retomará os voos diretos para os Estados Unidos a partir do Aeroporto Internacional de Brasília em maio de 2022. As linhas aéreas conectarão a capital do país a Orlando (MCO) e Miami (MIA), no estado da Flórida.
Os voos de Orlando voltam a partir de 13 de maio, os de Miami em 17 de maio. Os dois destinos foram suspensos em março de 2020 devido à razão da pandemia. Pela Gol, ambos os destinos vão receber quatro saídas semanais de ida e volta. Os voos para Orlando decolam às 9h50 da capital federal e aterrissam na Flórida às 17h10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias da volta, que se dá às 22h45, com pouso às 7h35 no Brasil.
Para Miami (17/05/22), a partida acontece às 10h e a chegada na cidade americana, às 16h45, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, é às 21h30, com pouso às 6h20 em Brasília. Os bilhetes para Orlando e Miami já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia.
Segundo a assessoria da Gol, as rotas internacionais da empresa estão em processo de retomada gradativa e consciente. Outro destino na América do Norte partindo de Brasília é a cidade de Cancún, no México, que voltam nesta sexta-feira (12/11).