O Globo Repórter que estava previsto para esta sexta-feira, 5/11, não será exibido e, em seu lugar, a TV Globo exibirá o Especial Marília Mendonça, com apresentação ao vivo de Patrícia Poeta


Além de atualizações da equipe de Jornalismo sobre o acidente que tirou a vida da cantora, o programa contará com a reapresentação da entrevista de Marília Mendonça no Conversa com Bial, exibido em 9 de fevereiro deste ano, e os dois primeiros episódios da série “Todos os Cantos”, produção do Globoplay com a artista.

 

Marília Mendonça conversou com Pedro Bial em fevereiro deste ano — Foto: Reprodução/TV Globo

 

O “É de Casa” deste sábado, 6/11, terá uma edição especial, com cobertura jornalística e lembranças das participações de Marília Mendonça nos programas da Globo.

Na tarde de sábado, 6/11, o Jornal Hoje terá seu tempo de produção ampliado para a cobertura do velório e repercussão da tragédia que tirou a vida da cantora. Com 100 minutos de duração, o jornal vai ao ar das 13h25 às 15h15. Com isso, a Escolinha não terá exibição esta semana.

Na noite de sábado, além dos flashes jornalísticos ao longo da programação, o Jornal Nacional fará a cobertura completa, lembrando destaques da vida e carreira da cantora, além da despedida do Brasil à artista.

Neste sábado, 6/11, o humorístico Vai Que Cola não será exibido e, em seu lugar, uma edição especial do Altas Horas homenageará Marília.

 

Marília Mendonça durante participação no 'Altas Horas' em fevereiro deste ano — Foto: Globo

 

Na tarde de domingo, 7/11, além dos flashes do Jornalismo na programação da Globo, o Zig Zag Arena, com Fernanda Gentil, não será exibido e dará lugar a um show especial de Marília Mendonça.

O Domingão com Huck será transmitido ao vivo, com uma edição especial sobre a cantora. O programa também exibirá os dois últimos episódios da série “Todos os Cantos”, produção do Globoplay com Marília Mendonça.

Encerrando o fim de semana, o Fantástico fará uma cobertura especial do acidente aéreo que tirou a vida da cantora, com homenagens à sua trajetória de sucesso.

 

Marília Mendonça — Foto: @PraVcArrasar

 


O acidente aconteceu próximo a uma cachoeira localizada na zona rural da cidade de Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Inicialmente, a assessoria de imprensa de Marília Mendonça havia informado que a cantora passava bem. Depois, com o trabalho do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a corporação confirmou o óbito da artista de 26 anos, e de mais quatro passageiros.

“O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Marília Mendonça mostrou nas redes sociais o momento do embarque no avião que caiu em Minas Gerais — Foto: Reprodução/Twitter

Rainha da sofrência

Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995, e começou a se destacar como compositora aos 12 anos, com a canção “Minha Herança”.

Em 2015, aos 20, ela gravou seu primeiro DVD. No ano seguinte, lançou o segundo, “Realidade”, gravado em Manaus.

De lá pra cá, se consolidou como a rainha da sofrência. Entre seus grandes sucessos estão “Infiel”, “Saudade do Meu Ex”, “Eu sei de Cor”, “Todo Mundo Vai Sofrer”.

Fenômeno do feminejo, a artista tinha mais de 37 milhões de seguidores em uma única rede social. Além de músicas em novelas e hits, multidões acompanharam a carreira meteórica de Marília.

As Patroas

Este ano, Marília, junto com suas amigas inseparáveis, Maiara e Maraísa, lançou o projeto “Patroas 35%”. O álbum chegou ao mercado dia 14 de outubro, com nove faixas, sendo seis inéditas. O trio foi indicado ao Grammy Latino 2021.

 

Maiara, Marília Mendonça e Maraisa no projeto 'Patroas 35%' — Foto: Reprodução/Instagram