Para participar do programa, é necessário ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, além de estrangeiro com situação regular no país, ter idade acima de 18 anos, estar desempregado e buscar qualificação na área da construção civil, comprovar a situação de desemprego e residir no Distrito Federal
As inscrições vão até a próxima terça-feira (23) e devem ser feitas no portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), neste endereço aqui. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico de pré-inscrição disponibilizado no site.
A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. Na primeira fase, os inscritos serão ranqueados com base nas condições de vulnerabilidade socioeconômica informadas no formulário de pré-inscrição, cruzando os dados declarados com bases de dados do governo federal e do Governo do Distrito Federal (GDF). Em caso de empate entre os classificados, será realizado um desafio prático para definir os selecionados para o RenovaDF. Além das vagas disponíveis, também serão abertas 1.500 vagas de cadastro reserva, que poderão ser convocadas de acordo com a necessidade e os critérios estabelecidos no edital.
Para participar do programa, é necessário cumprir alguns requisitos como: ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado, além de estrangeiro com situação regular no país, ter idade acima de 18 anos, estar desempregado e buscar qualificação na área da construção civil, comprovar a situação de desemprego e residir no Distrito Federal.
Os cursos de qualificação profissional terão duração total de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas cada e serão ministrados por órgãos ou entidades reconhecidas, com ampla experiência na formação e qualificação de mão-de-obra.
Mais de 10 mil pessoas formadas
Já conhecido nas regiões administrativas da capital, o RenovaDF forma homens e mulheres para a qualificação e recuperação de espaços públicos como praças, quadras poliesportivas, parquinhos, reparos em campos sintéticos e centros olímpicos, entre outros. Segundo dados da Sedet, após oito ciclos completos desde 2021, o projeto já preparou para o mercado de trabalho 10.802 pessoas, com diploma de conclusão em mãos.
Para mais informações, acesse o edital aqui.