O pontapé inicial foi dado e o plano é de que, em breve, a Feira do Entorno seja revitalizada


O prefeito Hildo do Candango já assinou o termo de intenção para dar andamento a parte burocrática. O projeto que será realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, representando o Governo do Estado de Goiás, irá proporcionar uma cara nova para a famosa Feira do Entorno. Com base nos estudos do projeto e no levantamento, será definido se o espaço será revitalizado ou derrubado para dar origem a uma nova estrutura.

Em novembro, o local recebeu a visita técnica da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços para reconhecimento da propriedade. E agora, a equipe municipal já está providenciando toda a documentação necessária para dar andamento à iniciativa.

Com a definição de que o trabalho será em conjunto, o município de Águas Lindas será responsável por ceder o terreno, e o Governo Estadual irá conduzir o projeto, bem como financiar a obra.

A Secretária de Indústria, Comércio Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura Maria Fábia David se mostra animada com a parceria entre os governos e se sente grata pela oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do comércio na região.

“A parceria entre o município de Águas Lindas e o Governo de Goiás para a execução do projeto tão esperado pela população da Feira do Entorno é de grande valia para toda cidade. A iniciativa trará mais conforto e segurança para os feirantes e frequentadores do ambiente. Nos sentimos agradecidos e parabenizamos a parceria”, disse a secretária.

Por parte do Governo Estadual, o Gerente de Políticas de Obras de Desenvolvimento Regional Antenor Dias afirma que o investimento do Governo de Goiás é uma grande contribuição para o desenvolvimento do município.

“Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para o município ter uma feira coberta, com quase nenhum custo. É a chance de oferecer um espaço mais elaborado aos feirantes da cidade. E assim, proporcionar mais desenvolvimento e atrair os moradores para visitar o espaço”, reforçou o gerente.