O Carnaval do Àsé Dúdú reuniu milhares de foliões no Taguaparque e mais uma vez reafirmou sua tradição como uma das manifestações culturais mais potentes de Taguatinga


Em 2024, a festa reuniu cerca de 30 mil pessoas em um dia marcado por música, ancestralidade e conexão com as raízes afro-brasileiras.

Com uma programação diversa e inclusiva, o evento teve a presença de blocos percussivos, grupos de capoeira, sambadeiras e animação infantil, proporcionando um espaço acolhedor para todas as idades. A matriarca Mãe Beth, aos 80 anos, foi uma das presenças ilustres da festa, simbolizando a força e a continuidade da tradição.

“Nosso tradicional Carnaval do Àsé Dúdú foi lindo, emocionante e potente. Tivemos a ilustre presença de fundadores do bloco e a participação das crianças e seus familiares foi de suma importância em nossa festa, uma vez que o tema foi sobre ancestralidade e as famílias estão diretamente ligadas a isso!”, destacou Betinha Cintra, responsável pelo bloco.

Com 37 anos de história, o Àsé Dúdú segue firme em sua missão de difundir a cultura afro-brasileira e promover o combate ao racismo por meio da arte e da expressão cultural. Mais do que um bloco carnavalesco, o grupo se consolidou como um polo de discussão e celebração da identidade negra na Capital Federal.

Gibi Comunica