Morgana Franco, proprietária do negócio, conta que o lançamento do trabalho autoral com o uso de peças de segunda mão enriquece e fortalece o Bem QT Quis
A festa vai contar com música, cerveja e uma feira. Sangeon, criador do Gurulino, leva para as peças um pouco do seu universo de trabalho com murais, pinturas e desenhos. Para celebrar os oito anos desde a sua inauguração, a loja Bem QT Quis promove uma festa, com feira, música, cerveja e o lançamento da primeira coleção de peças autorais, customizadas pelo artista brasiliense Pedro Sangeon, o criador do Gurulino. O encontro é neste sábado (14/9), a partir das 14h, na CLN 216, Bloco B.
A festa de aniversário vai contar com o som da DJ La Ursa. A feira, que vai ter expositores de acessórios femininos, comida e cosméticos naturais, é produzida pelo Mapas de Afeto.
Morgana Franco, proprietária do negócio, conta que o lançamento do trabalho autoral com o uso de peças de segunda mão enriquece e fortalece o Bem QT Quis. “A customização feita de maneira artística, feita por um artista brasiliense, conversa muito com os nossos valores de apoio e valorização da cultura, assim como suporte ao que é produzido localmente. Traz ainda um reforço de identidade para nossa marca, no sentido de posicionamento, aliado à estética visual e conceitual que acreditamos e compartilhamos”, assinala Morgana.
Pedro Sangeon conta que a customização feita por ele vai trazer para as peças um pouco do universo do trabalho dele em telas, murais e desenhos. ” Para além de ser um detalhe que vai dar uma incrementada naquela peça, é uma peça que traz um trabalho de desenho ou de pintura que poderia estar em uma tela ou mural grande na rua. Existe um tanto de improviso e experimentação nesse trabalho. Busquei materiais que pudessem me dar liberdade de fazer uma experimentação direta, como um trabalho de arte mesmo”, detalha o artista.
Bem QT Quis
A sustentabilidade é um dos principais pilares do Bem QT Quis, fundado em 2016, especializado na venda de roupas de segunda mão. A loja também tem projeto de doação das peças que não são vendidas, colaborando com iniciativas que utilizam essas roupas de forma benéfica, gerando recursos financeiros ou proporcionando acesso a produtos de qualidade para aqueles que necessitam.
“O mercado de Brechós segue em expansão. Muita gente já o entende como o futuro do consumo, com menos excesso e descarte, com uma lógica mais circular para o que é consumido, além de ser uma alternativa de menor custo”, destaca Morgana Franco. Mais do trabalho do Bem QT Quis pode ser conferido no perfil da loja no Instagram (@bemqtquis).
Serviço
Festa de aniversário do Bem QT Quis
Quando: sábado, 14 de setembro, das 14h às 20h
Local: CLN 216, Bloco B Loja 24
Entrada: gratuita