É importante que o contemplado comprove a execução do plano de treinamento que foi apresentado para obter o benefício.
O esportista do Distrito Federal que recebe o benefício do Bolsa Atleta precisa enviar, até 15 de maio, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2020 (janeiro, fevereiro, março e abril) para a Secretaria de Esporte e Lazer. É importante que o contemplado comprove a execução do plano de treinamento que foi apresentado para obter o benefício.
Para evitar a disseminação do novo coronavírus e seguindo determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Distrito Federal (GDF), os eventos esportivos no DF foram suspensos e os parques, clubes e academias esportivas estão fechados, impossibilitando a realização de competições oficiais e treinamentos fora de casa.
Por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer sugere que o beneficiado apresente fotos dos treinamentos realizados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e, no documento, relate a necessidade de ficar em casa por conta do isolamento social (quarentena).
O atleta também deve informar, no plano de treinamento, as competições suspensas ou canceladas com informações oficiais da entidade organizadora e anexada na prestação de contas.
Para o esportista que participou de alguma competição oficial neste quadrimestre, deve relatar e apresentar o resultado oficial emitido também pela entidade organizadora.
O relatório deve ser preenchido e enviado, com o título “Prestação de contas do Bolsa Atleta para este email.
Dúvidas poderão ser elucidadas em horário comercial pelo telefone: (61) 99273-2478.