A baixa umidade pode causar uma série de problemas
Brasília terá uma semana desafiadora, com previsão de umidade relativa do ar entre 10% e 20%, bem abaixo do recomendado para o bem-estar humano. Além disso, as temperaturas devem oscilar entre 16°C e 33°C, aumentando a sensação de desconforto com o clima.
A baixa umidade pode causar uma série de problemas, como ressecamento das vias respiratórias, danos aos olhos e à pele, além de aumentar o risco de complicações para quem tem problemas respiratórios.
Para enfrentar esse período, especialistas recomendam algumas medidas importantes:
Hidratação constante
Ambientes úmidos
Evite exercícios ao ar livre nas horas mais quentes
Cuidado da pele e dos olhos
Alimentação rica em líquidos
Pele, olhos, nariz e gargantas secos, cabelos “indisciplinados”, indisposição, incêndios: algumas manifestações típicas de baixos índices referentes à umidade relativa do ar.
Geralmente provocados por massas de ar quentes e secas, tal situação pode causar, além dos desconfortos citados, danos à saúde. Por este motivo, é interessante saber algumas informações sobre a baixa umidade relativa do ar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50 e 80%.
Além do DF, o alerta vale para os estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, São Paulo e Maranhão
Com informações da Agência Brasil e mundoeducacao.uol.