15.361Número de ligações para o Alô Na Hora este ano
“É uma forma de o cidadão ter o serviço agendado em vez de ir diretamente na unidade para fazer o atendimento de forma espontânea. Isso garante mais acesso e mais celeridade, porque os servidores já saberão qual serviço o usuário vai buscar”, afirma o subsecretário do Na Hora, Rodrigo Barbosa.
Além disso, por se tratar de um call center disponível gratuitamente – tanto para telefones fixos quanto para celulares – o serviço permite a utilização por todos os públicos. “Facilita o acesso aos serviços públicos das pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm acesso à tecnologia ou que possuem dificuldade de se deslocar até uma das unidades para agendamento presencial. É mais uma forma de desburocratizar o atendimento público conectando o governo e a população”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Distribuídas em endereços em Sobradinho, Plano Piloto, Riacho Fundo, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Brazlândia, as unidades do Na Hora funcionam em locais de grande circulação e fácil acesso, reunindo 26 órgãos parceiros. Para aprimorar o atendimento e chegar a um público maior, desde o ano passado, existe o Na Hora Mais Perto do Cidadão, unidade móvel que percorre diversos pontos do DF ofertando os serviços à população.