O espetáculo, em cartaz há sete anos, celebra os 60 anos de carreira do ator Otávio Augusto


A história de um pai hospitalizado que recebe a visita de seus quatro filhos: cada um com uma personalidade e caminhos de vida diferentes. O encontro familiar acaba por se revelar um acerto de contas com misto de emoções, e tendo como pano de fundo os últimos 50 anos da história do Brasil. Esse é o enredo da peça ‘A Tropa’, que chega a Brasília para uma curta temporada no Teatro UNIP nos dias 27 e 28 de abril.

‘A Tropa’, que está em cartaz rodando o Brasil há mais de sete anos, é uma celebração às seis décadas de carreira do ator Otávio Augusto, que interpreta o pai de um dentista militar aposentado, um jovem usuário de drogas com diversas passagens por clínicas de reabilitação, um empresário casado que trabalha numa empreiteira investigada por corrupção e um jornalista que largou recentemente o emprego e está vivendo uma crise profissional.

Esse embate entre o pai e cada um dos irmãos, traz à tona discussões importantes a respeito de diferenças e tolerância. É uma leitura sensível, ácida e com bom humor sobre a sociedade brasileira. “Não mexemos em uma vírgula do texto e ele se mantém atual. É interessante e perturbador ao mesmo tempo”, conta Otávio Augusto.

Serviço

A Tropa
Datas: 27 e 28 de abril
Horários: 20h (sábado) e 19h30 (domingo)
Local: Teatro UNIP (913 Sul)
Ingressos disponíveis pelo Sympla