O hábito de trabalhar em casa não está sendo totalmente produtivo? Veja as dicas e os equipamentos para melhorar seu dia e ainda sobrar tempo para a família
Na hora de planejar o seu ambiente de trabalho, é fundamental pensar na ergonomia e na organização desse cantinho. Afinal, é um lugar onde você passa várias horas do dia, então, nada mais justo do que deixá-lo mais agradável.
Existem alguns itens para home office que são primordiais para que você tenha conforto e garanta a qualidade de vida e o bem-estar durante a sua jornada. A seguir, mostrarei 7 deles. Vamos lá?
1. Mesa
Parece óbvio falar que a mesa deve estar na sua lista de itens para seu home office, mas a verdade é que a escolha vai um pouco além da necessidade. Por isso, é preciso pensar na funcionalidade, no conforto e na praticidade que ela vai trazer para a sua rotina.
Veja se é preciso escolher uma opção que já vem com um gaveteiro, se é melhor um conjunto em “L” ou mesmo se um modelo bem simples já atende a sua demanda. Portanto, antes de adquirir a sua mesa, identifique quais são as suas necessidades e escolha uma opção que se encaixe no seu orçamento disponível.
Separemos uma ótima opção:
Amazon: R$ 232,85.
Mesa para Escritório Office Estilo Industrial 120cm Kuadra Compace Carvalho
2. Notebook
Hoje você encontra ótimos notebooks de última geração e com bom custo-benefício. O Dell Inspiron 15 3000, por exemplo, é um notebook de performance. Seus processadores, que vão até a 8ª geração Intel® Core, são perfeitos para quem precisa de uma máquina que desempenhe várias atividades simultaneamente.
Outra grande vantagem do modelo é sua placa de vídeo dedicada AMD Radeon™ 520 Graphics com memória de 2GB GDDR5 que potencializa a experiência visual do usuário, além de agregar mais desempenho em programas e softwares mais pesados.
A integração com dispositivos Dell Mobile também pode ser um diferencial. Os valores do Inspiron 15 3000 vão de R$3.000,00 a R$4.000,00. Nós encontramos na Amazon por R$ 3.399,00, que é um ótimo valor.
A grande vantagem é que notebooks assim, se usar bem, duram entre 7 a 10 anos. Vale mais a pena investir em algo a longo prazo.
3. Suporte para Notebook
O suporte para notebook é fundamental para ajustar a altura da tela de forma que sua postura fique correta.
Melhor ainda se o suporte incluir um cooler, que manterá sua máquina sempre resfriada e evitará problemas como lentidão e instabilidade.
Além disso, as temperaturas altas podem encurtar a vida útil do seu notebook, o que torna o suporte um investimento no seu patrimônio.
Achamos duas opções para você:
A mais barata e simples
O suporte ergonômico eleva a tela do notebook na altura dos olhos melhorando a sua postura. Mais conforto, ergonomia e menos dores musculares.
Amazon: R$ 54,00.
Suporte para Notebook, OCTOO, Uptable, UP-BL, Preto
O mais recomendado
Com diferentes níveis de altura para usar na mesa do escritório, na cama ou sofá, cooler de ventilação e material mais resistente.
Amazon: R$ 188,90.
Mesa Para Notebook Dobravel Multifuncional Com Cooler (BSL-MESA-3)
4. Cadeira
Não adianta investir tudo em eletrônicos de última geração e comprar uma cadeira qualquer.
Sua cadeira é a principal responsável pelo nível de produtividade, pois garante o conforto e ergonomia necessários para manter a atenção e energia.
Ao escolher esse móvel, pense no investimento em longo prazo na sua saúde e qualidade de vida.
Você pode optar por cadeiras específicas para escritório, com regulagens de braço e altura, ou cadeiras gamer, que oferecem ainda mais conforto e adaptabilidade.
Amazon: R$ 849,90
Cadeira Escritório Presidente Monique Marrom Mola Ensacada Conforsit 4648
5. Teclado externo e mouse
Nada mais desconfortável do que ter que digitar no próprio teclado do notebook, principalmente se ele estiver sobre um suporte.
Por isso, você precisa incluir um teclado externo e um mouse sem fio na sua estação de trabalho.
Além de favorecerem a ergonomia, esses periféricos evitam o desgaste do notebook e reduzem os riscos de superaquecimento.
E, claro, será o fim daqueles esbarrões acidentais no mousepad que atrapalham seu rendimento.
Amazon: R$ 159,00.
Teclado e Mouse Wireless Dell, KM636, Preto
6. Fone de ouvido
Um bom fone de ouvido não pode faltar no seu escritório.
Se você trabalha com audiovisual, o uso do equipamento é óbvio, mas também existem outras funções.
Há muitas pessoas que trabalham melhor ouvindo música, por exemplo, e podem se beneficiar dessa experiência imersiva.
Além disso, é uma saída para fugir de ruídos inevitáveis, como a reforma do vizinho.
E quando se trata de qualidade de áudio para a saúde dos nossos ouvidos, damos preferência para as melhores marcas do mercado como JBL, Pioneer, entre outras.
Amazon: R$ 237,00
Fone de Ouvido on Ear Bluetooth, Tune 500, JBL, Preto
7. Bloco de notas
O bloco de notas é apenas uma sugestão genérica para ferramentas de anotações.
Você pode preferir um documento digital, post-its ou um planner, desde que tenha um modo de manter registros diários de tarefas, pendências e ideias.
Assim como no escritório, você passará por momentos com grande fluxo de trabalho e terá que se lembrar de todos os detalhes para não perder prazos. Logo, as anotações rápidas são essenciais no dia a dia.
Amazon: R$ 85,93
Caderno, Moleskine, 8051272895285, Preto, Tamanho Bolso
Acima de tudo, descubra o que funciona melhor para você. Às vezes, você já sabe o que precisa, mas outras vezes você pode precisar de inspiração de outras pessoas que estão no mesmo barco.