As vagas são destinadas a pacientes que aguardam cirurgia na rede pública


O CBV-Hospital de Olhos em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai realizar mais de 800 procedimentos oftalmológicos destinados a pacientes que aguardam cirurgias na rede pública de saúde. Cirurgia de catarata, vitrectomia, retinopexia e correção de estrabismo estão entre os serviços que serão prestados para a população da capital federal.

Leonardo Carvalho, diretor de Relacionamento e Negócios do CBV-Hospital de Olhos, explica que a iniciativa é parte do esforço conjunto para atender à crescente demanda surgida durante a fase crítica da pandemia de covid-19 “A parceria representa um passo importante para a redução das filas de espera em hospitais públicos por cirurgias oftalmológicas”, afirma Carvalho.

O propósito da colaboração com a SES-DF é assegurar atendimento para toda a população, abrangendo adultos, crianças e idosos. O encaminhamento dos pacientes será realizado para os hospitais da rede complementar, em conformidade com as listas de prioridades estabelecidas pelo Complexo Regulador do Distrito Federal.

Além do CBV-Hospital de Olhos, outras instituições integrantes da rede complementar também participarão da ação, garantindo um esforço conjunto para beneficiar os pacientes que aguardam por procedimentos oftalmológicos.