Para a volta às aulas, várias recomendações foram feitas aos pais. Dentre elas, evitar o transporte escolar e a proibição do uso de mochila para idades mais avançadas. “O uniforme também não pode ser repetido de um dia para o outro”, pontua a diretora pedagógica.
Quem optar por manter o filho em casa não será penalizado. As aulas serão transmitidas ao vivo pela internet. Basta o aluno acessar e terá a mesma explicação de quem for presencialmente à escola. “Nossa média será entre 12 e 15 alunos por turma. Ninguém sairá no prejuízo”, afirma.
O Colégio Maurício Salles de Mello, na quadra 708 da Asa Norte, é outro que receberá os alunos nesta quinta-feira (6/8). Segundo a diretora responsável pela escola, Marilena de Mello, tudo estava preparado para a volta às aulas, apenas aguardando resolução dos órgãos competentes. “Já estamos prontos desde o dia 27 de julho. Está tudo preparado; os professores, orientados; e os protocolos, estabelecidos”, explica Marilena.
A instituição atende crianças do maternal até o 9º ano e várias ações foram pensadas para evitar contato entre os estudantes. “Todos os espaços estão separados. Não entra e sai ninguém pelo mesmo portão e os intervalos também serão todos separados por salas”, diz a diretora.De acordo com ela, muitas famílias voltaram a trabalhar presencialmente após a retomada de várias atividades no DF e não têm mais condições de acompanhar os filhos em casa. “Elas precisam que os filhos voltem para a escola. O ambiente escolar é um local sadio”, assegura.